Trocas e Devoluções

Produtos com vícios ou defeitos de fabricação: todo produto adquirido na Traquitana, apresenta uma garantia de até 90 dias, contados a partir da emissão da nota ou cupom. Esta garantia é contra possíveis vícios ou defeitos de fabricação e é concedida pelo fornecedor com intermédio da Traquitana.

Em um eventual problema de vício ou defeito dentro do prazo de garantia (90 dias) o cliente deverá entrar em contato com a Traquitana através do email: contato@traquitana.com.br, comunicando o defeito e recebendo toda orientação de como proceder.

Em qualquer ocorrência de defeito ou vicio a Traquitana, conforme o código de defesa do consumidor, terá o prazo de 30 dias a partir do recebimento do produto para realizar a troca ou conserto do produto. A opção por conserto ou troca se da dependendo das políticas do fornecedor. Em qualquer um dos casos a Traquitana trabalha para realizar os procedimentos o mais rápido possíve, não se atendo somente a lei, mas também as necessidades do cliente.

Ao receber o produto com vicio o mesmo é encaminhado para o responsável técnico do fornecedor e o mesmo irá analisar o produto para verificar o motivo do vício ou defeito que o produto apresenta, sendo o mesmo devido a um mal uso, a Traquitana possui o direito de não efetuar a troca ou conserto.

Devolução de compra: Em conformidade com o código de defesa do consumidor o cliente que adquirir produtos na loja eletrônica (ou seja, através do e-commerce) tem o prazo de até 7 dias a partir do recebimento do produto, para desistir da compra, efetuando assim uma devolução, abaixo segue alguns procedimentos para realizar tal devolução:

Ao decidir pela devolução o cliente deverá entrar em contato com a Traquitana através do email contato@traquitana.com.br, a partir deste momento um funcionário irá orientar o cliente como proceder.

Para realizar a devolução o produto deverá estar com a embalagem original intacta, lacrada e sem violação do mesmo. A partir da entrega do produto a Traquitana irá proceder de forma a estornar a venda junto as operadoras de cartão ou realizar um deposito em conta em caso de pagamento através do boleto bancário.

As orientações acima são muito importantes e seguem o código de defesa do consumidor, independentemente deste fato em caso de dúvida, favor entrar em contato através do email contato@traquitana.com.br.